Coronavírus Madeira

Deputados madeirenses testam negativo à covid-19

None

Os testes PCR realizados a 14 deputados da Assembleia Legislativa da Madeira apresentaram resultados negativos à Covid-19 depois de, na terça-feira, o presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, e o vice-presidente, também terem testado negativo nos mesmos exames.

Os testes por PCR pesquisam o ácido ribonucleiro (RNA) do genoma do vírus SARS-CoV-2, e indicam a presença ou não de infecção no momento da realização do teste.

Devido a um caso positivo de uma das vice-secretárias da mesa, 15 deputados e o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ficaram em isolamento profilático.

No parlamento madeirense realizaram-se, na passada quarta-feira, mais 13 testes rápidos a funcionários e jornalistas, concluindo-se assim a primeira operação de prevenção do risco de transmissão do coronavírus iniciada na segunda-feira.

No total, esta semana, foram realizados 111 testes rápidos, a deputados, funcionários e jornalistas, por uma empresa especializada na despistagem da doença, contratada pela Assembleia Legislativa da Madeira. Os resultados foram todos negativos e os testes rápidos vão repetir-se de 15 em 15 dias, até estar controlada a pandemia.

Fechar Menu