Coronavírus Madeira

Quinze deputados vão fazer teste PCR amanhã

Os 98 testes rápidos feitos esta manhã, na ALM, deram todos negativo.

None

Quinze deputados da Assembleia Legislativa da Madeira vão fazer, amanhã, teste PCR para despiste da Covid-19. Falamos dos parlamentares que já se encontram em isolamento profiláctico, após contacto directo com a deputada Olga Fernandes, que acusou positivo para o novo coronavírus no passado sábado. Também o presidente José Manuel Rodrigues está nesta lista.

O teste positivo da socialista, que foi o primeiro confirmado entre deputados, levou inclusive o Parlamento a ‘agilizar’ uma medida que já tinha anunciado há algumas semanas e que se prendia com a realização de testes rápidos a deputados, funcionários e demais elementos que normalmente acompanham as sessões plenárias.

Assim, esta segunda-feira, a Assembleia realizou junto de 98 dos seus parlamentares e funcionários testes rápidos ao Covid-19. Testes que deram todos negativo. “Esta foi mais uma medida de prevenção do risco de transmissão do coronavírus que passa a ser repetida de 15 em 15 dias no parlamento madeirense”, diz a Assembleia.

Os testes foram realizados por uma empresa especializada na despistagem da doença. Foram colhidas amostras através de zaragatoa nasal, que depois foram submetidas a uma análise para ver se existiam proteínas específicas do SARS-CoV-2. “Os resultados do primeiro dia de testes foram todos negativos”.

Fechar Menu