Golpada no União

Aquilo que temos vindo a assistir nas últimas semanas é a maior vergonha que já ocorreu nesta centenária instituição.

Estamos a viver a maior GOLPADA da nossa história, a maior vergonha e a maior afronta aos direitos democráticos conferidos pelos estatutos do Clube de Futebol União e não ficaria bem com a minha consciência, se não denunciasse publicamente esta vergonha.

Comecemos do início desta golpada premeditada: Em Fevereiro de 2020, em Assembleia Geral, o Clube de Futebol União aprovou a criação de uma nova Associação. Por esse motivo, e seguindo as imposições dos sócios que participaram e votaram nessa Assembleia Geral, a criação dessa Associação foi aprovada, desde que houvesse sempre UNIFORMIZAÇÃO de órgãos sociais e de sócios, quer dizer que essa associação teria de ter os mesmos órgãos sociais e os mesmos sócios do Clube de Futebol União.

Após essa Assembleia Geral, o Clube de Futebol União CONVIDOU o Coronel Morna e o Senhor Eurico para serem sócios fundadores, juntamente com o Clube de Futebol União desta Associação, um convite que partiu da Direção do Clube de Futebol União.

Após a constituição dessa Associação, os Sócios Fundadores (Senhor Coronel Morna o Senhor Eurico Sousa e Clube de Futebol União) criam uma lista única e elegem os órgãos sociais desta nova associação, cumprindo as instruções dos sócios, UNIFORMIZAÇÃO de órgãos sociais.

Passados (poucos) meses, desde a constituição e eleição dos órgãos sociais, eis que se dá a GOLPADA…

Com os fundadores, se calhar motivados pela idade avançada, a serem instruídos pelo Dr. Jaime Gouveia, pára-quedista que chegou ao União nem tem um ano, e depois de passagens falhadas por outros clubes com os resultados que são públicos ao ponto de ter sido alvo de processo de expulsão, dizem ter convocado uma Assembleia Geral (unilateral e ilegal), sem convocar, NEM INFORMAR o Clube de Futebol União, nem tão pouco os órgãos sociais eleitos por estes fundadores, revogando essa eleição dos órgãos sociais legalmente eleitos e seguindo a vontade dos sócios, tendo sendo os mesmos que convidaram os ditos fundadores para esta nova Associação. Alem desta mirabolante e inacreditável cena saída dos casos de policia, dizem ainda ter feito o mais grave de tudo, alterado o nome SEM CONSULTAR o Clube Fundador - Clube de Futebol União, os seu órgãos sociais e os seus SÓCIOS , ignorando e desrespeitando quem os convidou de boa fé, dizem também ter mudado os estatutos, o nome da Associação, aprovado uma comissão instaladora…tudo ilegalidades que nunca fizeram parte dos estatutos desta Associação, uma Comissão Instaladora constituída maioritariamente por elementos que se demitiram do Clube de Futebol União, e que pelos estatutos DURANTE 2 ANOS não podem servir formalmente o Clube.

Alem de tudo, dizem ter aprovado uma filiação nessa nova figura jurídica, contrariando os princípios que levaram à constituição desta Associação devidamente aprovada pelos Sócios do C.F. União em Assembleia Geral, a Uniformização de Órgãos Sociais e de Sócios, isto tudo, note-se, ISTO SEM OUVIR o Sócio Fundador Clube de Futebol União , sem a sua aprovação, nem tão pouco dos seus sócios. Alterações graves que revelam uma TRAIÇÃO sem precedentes ao Clube de Futebol União e aos seus sócios.

Durante o dia de hoje, sou ainda confrontado com relatos desagradados de sócios históricos do CFU que receberam mensagem no seu numero particular, apelando à fidelização nesta nova Associação.

Meus amigos!! CHEGA! CHEGA DE FAZEREM MAL AO MEU UNIÃO!

É TEMPO DE POR ESTES COVARDES E TRAIDORES NO LUGAR.

Um Presidente que há menos de um ano, como Presidente da SAD contraiu um EMPRÉSTIMO de quase 200 mil euros, sai da SAD, e lava a agua do capote, aparecendo como o salvador do UNIÃO num clube novo. Não atirem areia para os (nossos) olhos dos sócios. Tenham vergonha na CARA, não se recupera a imagem de uma instituição com 108 anos, com ilegalidades, traições e desrespeito aos Sócios.

O meu União é bem maior que isto.

Respeitem a vontade dos sócios, querem MANDAR no União, vão a eleições no C.F. União. Não entrem pela porta do cavalo!!

Peço: RESPEITEM O C.F.UNIAO!!

Luis Filipe Rodrigues da Silva , sócio, adepto e fundador da “claque” Ultras1913

Fechar Menu