Madeira

PS diz que Câmara de Santa Cruz recusa apoio aos empresários do concelho

None

O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Santa Cruz levou, hoje, à reunião daquele órgão autárquico, uma proposta visando a eliminação da taxa da derrama, tendo em vista apoiar o tecido empresarial e a criação de emprego.

Apesar da difícil conjuntura por que passam muitas empresas e munícipes, muitos dos quais em situação de desemprego, lamenta que a maioria JPP não tenha pejo em chumbar esta proposta.

O deputado Pedro Diniz apresentou à mesa da Assembleia a referida solução, salientando que a mesma constituía “uma oportunidade de enviar uma mensagem clara a todas e todos os investidores, sejam eles de grande ou pequena dimensão, de que Santa Cruz está de portas abertas para os receber”. “É uma mensagem clara a todas e todos os 3 mil desempregados do concelho de Santa Cruz, na esperança de que a sua vida e das suas famílias possa finalmente melhorar”, sustentou, então, o deputado socialista.

Pedro Diniz vincou que esta era uma oportunidade de o executivo “apoiar diretamente as empresas, após um ano atípico e extramente difícil para todas e todos aqueles que viram os seus negócios e projetos de vida caírem por terra”, mas lamentou que este não tenha sido o entendimento da maioria, o que revela o desinteresse da autarquia em ajudar aqueles que têm um papel fundamental no funcionamento da economia do concelho de Santa Cruz.