Coronavírus Madeira

Vacinação e testes no Funchal levam a longas filas

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

Há uma longa fila para a vacinação contra a covid-19 no Funchal, que decorre a esta hora no pavilhão principal do Madeira Tecnopolo. Mas também muitos fazem espera para realização do teste de antigénio.

Naquele que é o maior centro de vacinação da Madeira, esta sexta-feira fica marcada por mais uma longa fila de pessoas, sobretudo muitos à procura da 3.ª dose da vacina contra a covid-19. Em todo o caso, o tempo de espera mereceu nota de leitores que referem essa situação.

Refira-se que até a semana passada, tinham sido administradas 423.250 vacinas de covid-19, números que têm crescido com primeiras doses e que só nos primeiros cinco dias após anúncio de reforço de medidas, levou quase 4 mil a tomar a decisão.

Quanto aos testes, depois de na sexta-feira passada ter havido uma corrida às farmácias e quiosques de testagem gratuita, situação que continuou nos dias seguintes apesar do adiamento da entrada em vigor das novas medidas restritivas para este sábado, hoje véspera dessa data, os madeirenses voltam a procurar em massa estes testes.

Recorde-se que o Governo determinou que o prazo de validade dos testes de antigénio passavam a ser de uma semana. Ou seja, quem fez na passada sexta-feira terá de fazer outra testagem hoje.