Madeira

Seminário Internacional de Economia Social e Solidária começa segunda-feira

None

De 22 a 26 de Novembro realiza-se o Seminário Internacional de Economia Social e Solidária, que terá como tema – os objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS). 

A conferência pretende promover e debater visões e experiências regionais, nacionais e internacionais, colocando a economia social e solidária no centro do debate e relacionando-a aos ODS. A discussão também será pautada nos desafios que estamos vivenciando e que ainda enfrentaremos após a pandemia da covid-19.

Esta conferência apresenta dos maiores e melhores conhecedores da economia social e solidária. Nomes como Jordi Estivill (Espanha), Luiz Gaiger (Brasil), Jean-Louis Laville (França), Genauto França (Brasil), sem descurar os nacionais e regionais, fazem parte de um leque de mais de 30 oradores, com visões e perspectivas diferentes e complementares, nalguns painéis.

Ao longo de cinco dias, existirão cinco temas que se interligam com os ODS, em especial o ODS1 (Erradicação da Pobreza), ODS3 (Saúde e Bem Estar), ODS4 (Educação de Qualidade), ODS5 (Igualdade de Género) e ODS8 (Trabalho Decente e Crescimento Económico)

A iniciativa  é uma realização da AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social e poderá ser visto onvline, gratuitamente, bastando fazer a inscrição em https://ciess2021.pt.