Madeira

PSD acusa executivo de Machico de "querer matar o comércio local"

None

Os vereadores social-democratas eleitos à Câmara Municipal de Machico acusam o executivo municipal de querer “matar o comércio local”, "atrasando a recuperação económica que se impõe".

Em causa, está uma proposta de deliberação levada hoje à reunião de vereação que visa o encerramento e a limitação de várias ruas no centro de Machico, proposta essa que, segundo a vereação do PSD, carece de "planeamento".

“Não podemos interromper o normal funcionamento do trânsito ou as acessibilidades dentro da cidade sem ter um plano de intervenção e esta decisão apenas demonstra que este executivo não perdeu a mania de agir de forma avulsa e totalmente alheada da realidade, própria de quem continua a governar o concelho confinado ao seu gabinete”, afirma o vereador Norberto Ribeiro, citado em nota de imprensa.

O social-democrata acusa também o executivo de, "mais uma vez, decidir de forma unilateral, sem ouvir os agentes económicos ou os munícipes".

“Estamos perante uma proposta de intervenção que é desorganizada, incompleta e que, inclusive, nem é clara quanto à localização da Praça de Táxis – algo que o executivo ainda não sabe responder e quando responde, apenas o faz de forma ambígua – o que, naturalmente, vai contra aquilo que defendemos”, reforça o vereador, que assume a reabilitação urbana de Machico como "prioritária" mas, não, “nestes moldes, sem o cuidado e a responsabilidade que uma estratégia desta natureza deve assumir”.