Madeira

Empresas tecnológicas geraram 211 milhões de euros na Região em 2019

Presidente do Governo Regional disse hoje que um dos objectivos para a Madeira é acelerar a "diversificação da economia" com aposta em empresas de novas tecnologias

None

A inovação tecnológica é, segundo Miguel Albuquerque, "decisiva" em todas as áreas da economia. 

O presidente do Governo Regional destacou esta quarta-feira, 27 de Outubro, alguns dos objectivos da Madeira, descrevendo-os como sendo "estratégicos" neste momento, nomeadamente a diversificação da economia regional, com aposta em empresas de novas tecnologias, produzindo a partir da Madeira para todo o mundo.

O chefe do executivo madeirense discursava na Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2021/2022 da Universidade da Madeira (UMa).

Um dos grandes objectivos da Madeira, neste momento estratégicos, é acelerarmos a nossa diversificação da economia, ter uma base de inovação e ter empresas de novas tecnologias na Madeira, produzir a partir da Madeira para todo o mundo. Há quem diga que isso é impossível mas, neste momento, eu digo que na Madeira nada é impossível, também a criação desta universidade era impossível e ela está criada. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira

Segundo o governante, em 2019 as Empresas Digitais significaram para a economia regional 211 milhões de euros, empregando 1.398 jovens. Números "significativos" quando comparados com a "base tradicional, o turismo".