Madeira

Empresas tecnológicas na Região com volume de negócios de 211 milhões de euros nos últimos dois anos

Presidente do Governo visitou hoje a empresa Unipartner Madeira

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou, ao início da tarde, a empresa Unipartner Madeira, situada na Rua do Carmo, no Funchal. “Uma das principais empresas tecnológicas sediadas na Madeira” que tem vindo a registar “grande sucesso”, assinalou.

Uma realidade que admite ser transversal ao sector, ao sublinhar que o crescimento das empresas tecnológicas na Madeira tem sido significativa, tanto que “reportando aos números de 2019, já tem um volume de 211 milhões de euros e a tendência será para crescer”.

Apelou aos jovens que apostem na formação tecnológica, “área com boas remunerações” e com “hipóteses de progressão e disponibilidade de oferta de trabalho muito interessante” e que na Madeira “tem tido um crescimento exponencial muito importante”, vincou. Realidade que considera estar para durar.

“Penso que nós vamos crescer nos próximos anos muito” e tornar a Região num “centro de competências nesta área”, perspectivou.

Fundada em 2015 em Lisboa, a empresa em 2018 expandiu o negócio à Madeira, uma aposta numa parceria estratégica com a Universidade da Madeira (UMa), em reconhecimento do forte investimento que tem sido feito na área da inovação.

A Unipartner Madeira é uma das entidades que irá receber estagiários do curso .Net, no âmbito do programa Qualificar + Digital da Secretaria Regional da Economia, da Startup Madeira e da UMa. O Requalificar + Digital visa, requalificar população activa, com ensino superior, para a área da programação.