Madeira

Portos da Madeira com nova identidade visual

De acordo com a presidente da APRAM, Paula Cabaço, o objectivo é "reforçar a notoriedade dos Portos da Madeira"

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

'Your Safe Port' é a nova assinatura da marca Portos da Madeira, que reflecte o mais recente posicionamento da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira no mercado turístico de cruzeiros.

A apresentação da nova identidade decorreu, esta manhã, na Gare Marítima da Madeira.

A nova identidade é suportada por um filme promocional e uma nova brochura institucional, fruto de uma mudança profunda, não só a nível de operação portuária, mas também ao nível relacional e comunicacional da APRAM.

De acordo com a presidente da APRAM, Paula Cabaço, o objectivo é "reforçar a notoriedade dos Portos da Madeira".

"Neste momento, adquirimos os instrumentos que são necessários para podermos reforçar a nossa comunicação. É isso que temos de continuar a fazer junto do 'trade', que é mostrar que a Madeira tem todas as condições para receber os navios de cruzeiro em segurança. É um destino extremamente atractivo enquanto destino turístico e estas ferramentas são fundamentais para fazer esse trabalho de promoção e divulgação", disse. 

Paula Cabaço afirmou ainda que a Região quer continuar a marcar presença nos grandes eventos promovidos pela indústria. Mas, no seu entender, isso não chega.

"É necessário fazer um trabalho mais próximo das companhias e também a APRAM precisa de se envolver. No fundo, trazer os prescritores ou os profissionais destas companhias que desenham os itinerário para que conheçam a Madeira 'in loco'. Para nos aproximarmos destas companhias, além de as trazer cá, é necessário também irmos ao encontro delas e fazer acções de relações públicas naqueles que são os principais mercados para que  conheçam melhor a Região e as nossas condições", frisou, acrescentando que uma das apostas é em Miami.

Já o secretário regional da Economia, Rui Barreto, revelou que, até ao fim do ano, irão desembarcar 160 mil passageiros no Porto do Funchal. E, por isso, considera que a Região soube aproveitar a pandemia para trabalhar, com o intuito de apresentar “óptimas condições” ao mercado internacional.

“Nós usámos o tempo, o planeamento e a execução daquilo estava previsto, para na retoma podermos apresentar ao mercado internacional óptimas condições, de forma a que escolham os portos da Madeira e do Porto Santo para acostar”, afirmou.

Devido à importância que a promoção dos portos tem para a economia local, considera que Madeira está “no caminho certo” para os tornar ainda “mais atractivos, mais competitivos e mais eficientes”.

A nova identidade visual da marca Portos da Madeira partiu do trabalho da agência Cunha Vaz & Associados e estará presente em todos os materiais de comunicação da APRAM, dentro e fora de fronteiras.