Madeira

Pedro Ramos diz que que a força do sistema regional de saúde está nos recursos humanos

Secretário regional participou hoje na Convenção Nacional de Saúde

None
Foto DR

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, hoje, na Convenção Nacional da Saúde, a convite do seu presidente Eurico Castro Alves. 

Na sua intervenção o governante relembrou que a força do sistema regional de saúde está nos recursos humanos.

Pedro Ramos explicou como é que a Madeira respondeu à pandemia de covid-19 e mencionou algumas medidas pró-activas e protectoras dos utente e do sistema regional de saúde.

“Contratamos, nos últimos dois anos, cerca de 500 profissionais para a área da Saúde e valorizamos as suas carreiras”, disse na ocasião.

O governante defendeu que a recuperação da Saúde no Serviço Nacional de Saúde deve ser feita com mais investimento e maior valorização dos seus recursos humanos. 

“Nós temos um plano, na Madeira, para responder a situações de excepção, uma estratégia bem definida, valorizamos e capacitamos os recursos humanos, e sobretudo existe investimento na área da Saúde”, reforçou.

A Convenção Nacional da Saúde realizou-se em Lisboa, no auditório da Associação Nacional de Farmácias, e teve como principal objectivo reflectir sobre o impacto da pandemia na actividade assistencial da Saúde em Portugal.