Madeira

JSD quer dar a conhecer figuras do concelho aos jovens da Ribeira Brava

None

Um projecto da autoria da Juventude Social Democrata da Ribeira Brava (JSD Ribeira Brava) pretende dar a conhecer "o lado mais pessoal de algumas figuras que se tem vindo a destacar ao longo dos últimos anos em diferentes áreas no concelho da Ribeira Brava", aos jovens ribeira-bravenses.

O primeiro convidado do programa, que será transmitido nas redes sociais Facebook da JSD Ribeira Brava é o novo vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Jorge Santos, "que abordará não só o seu percurso de vida, como também do seu mais recente desafio na edilidade ribeira-bravense", refere a estrutura juvenil social-democrata em nota de imprensa.

A transmissão acontece pelas 21 horas de hoje e poderá ser revista no canal da JSD/Madeira e Youtube.

O projecto é dirigido aos mais jovens, "para que estejam mais atentos, envolvidos e interventivos na política e em todas as questões relacionadas com a cidadania, relembrando a importância que o poder autárquico assume no quotidiano individual e colectivo".

Segundo refere a JSD/Ribeira Brava “este é um conteúdo político que demonstra não só aquilo que é realizado no nosso concelho, mas também, aquilo que os ribeira-bravenses têm vindo a fazer”, sendo de esperar que os convidados não se cinjam apenas ao meio político.

Na mesma nota menciona ainda que “à semelhança daquilo que a JSD/Madeira lançou aquando do confinamento, a criação de conteúdos digitais de índole informal aproximará a estrutura da juventude, a nível local, dando a conhecer os protagonistas de várias decisões do quotidiano”.

O programa tem a duração média de 30 minutos, sendo que todas as gravações são realizadas na Ribeira Brava em “infra-estruturas ou instituições relacionadas com as áreas dos entrevistados”.