Coronavírus Madeira

Funcionário da UMa testa positivo para covid-19

None

A Universidade da Madeira (UMa) informou, esta terça-feira, que um funcionário, que integra os serviços sociais, na equipa de pessoal da Cantina, testou positivo à covid-19.

“A UMa procedeu de acordo com o seu plano de contingência, tendo sido contactadas a Comissão de Prevenção e Controlo do Coronavírus da UMa e a Autoridade Regional de Saúde”, esclarece a mesma nota.

Nesse sentido, acrescenta a UMa, “os trabalhadores que tiverem contactos diretos com o funcionário infetado ficaram em isolamento” e o referido espaço foi encerrado para o processo de desinfeção das instalações.

“As instalações da Cantina estarão encerradas até ao próximo dia 31 de Janeiro, inclusive”, acrescenta a UMa.

Por esse facto, “não existirá refeição social, esta quarta-feira, dia 27 de janeiro estando contudo disponíveis refeições ligeiras no bar dos alunos/funcionários. Exceciona-se a refeição social que será produzida e servida na Residência de Estudantes”, sublinha o comunicado.

A UMa informa, ainda, que “o serviço de alimentação será restabelecido a partir do dia 28 de Janeiro (quinta-feira), inclusive, com recurso à produção externa das refeições e sua disponibilização nos demais pontos de consumo”.

A Universidade da Madeira irá continuar a acompanhar o evoluir da situação e seguirá as orientações da Autoridade de Saúde.

Fechar Menu