Turismo Mundo

Airbus aumenta produção de A320 de 40 para 45 por mês até final do ano

None

A Airbus anunciou hoje que vai manter reduzida a produção de A320, face ao contexto atual do mercado, passando de 40 aviões por mês, para 45 até final de 2021, um aumento mais lento do que os 47 inicialmente previstos.

"A nova cadência de produção dos A320 irá conduzir a um aumento gradual da produção, que passará dos atuais 40 aparelhos por mês para 43 no terceiro trimestre de 2021 e para 45 no quarto trimestre", começou por dizer, em comunicado, a fabricante francesa de aviões.

"Este novo plano de produção representa um aumento da produção mais lento do que o inicialmente previsto, que apontava para os 47 aviões mensais a partir de julho", acrescentou.

Já a produção dos modelos 'widebody' (aviões maiores) deverá continuar estável e com o ritmo atual de cinco unidades A350 e duas A330, o que representa adiar o "potencial aumento de produção do A350 para mais tarde", esclareceu a fabricante.

Quanto à produção de A220, a Airbus mantém as previsões para aumentar de quatro para cinco aviões por mês a partir do final do primeiro trimestre de 2021, tal como previsto inicialmente.

"A revisão da cadência de produção permite à Airbus preservar a capacidade de responder à procura dos clientes e, ao mesmo tempo, adaptar-se às mudanças e evoluções do mercado", apontou a empresa, ressalvando que continua a "monitorizar atentamente a evolução do mercado".

A Airbus prevê que o mercado de aeronaves comerciais volte a níveis pré-covid-19 entre 2023 e 2025.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O setor da aviação foi um dos mais afetados pelas medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus.

Fechar Menu