Madeira

Curta vantagem dá ‘Confiança’ ao Funchal

Estes são os destaques da edição impressa desta sexta-feira

None

Uma sondagem da Eurosondagem para o DIÁRIO revela que, se as eleições autárquicas se realizassem hoje, a 'Confiança' teria curta vantagem no Funchal. A sondagem revela bipolarização acentuada e coloca a coligação de Miguel Silva Gouveia na dianteira das eleições autárquicas para o Funchal, perante indefinição da aliança PSD/CDS. esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 14 e 15. Ainda no âmbito das eleições, a dois dias das ‘presidenciais’, 61,8% prometem reeleger Marcelo.

A maior mancha gráfica desta nossa primeira página vai para o aumento de agentes na rua. Mais 200 polícias para as ruas, já a partir de segunda-feira. O Comando da PSP mobiliza agentes dos serviços internos para reforçar a fiscalização das medidas sanitárias, com instruções para multar e encerrar estabelecimentos reincidentes. Essa é uma das indicações do Governo Regional, que proibiu o consumo de bebidas alcoólicas de pé e à porta de bares e restaurantes. Os números da Região revelam que há 156 novos casos positivos de covid, igualando o máximo diário. As notícias sobre covid-19 para ler entre as páginas 4 e 8.

Já nas páginas 22 e 23 falamos sobre como a Extracção de areia baixou sete vezes em 16 anos. Este é o nosso fact-check de hoje.

No desporto, destaque para a derrota do CD Nacional em Guimarães e como Quaresma fez a diferença. A crónica deste jogo que terminou 1-3 para ler nas páginas 18 e 19.

Por fim, o último destaque vai para a Cobrança de rendas suspensa por seis meses. A isenção beneficia 18 mil inquilinos da IHM e terá impacto de 2,85 milhões de euros. Leia mais na página 16.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Pode também acompanhar o melhor do lifestyle em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Fechar Menu