Madeira

Raquel Lombardi embaixadora do Movimento Internacional de Crianças Africanas

None

O Movimento Internacional de Crianças Africanas (International Movemet for African Children) escolheu Raquel Lombardi para embaixadora em Portugal, durante os próximos 2 anos.

Esta parceria colaborativa visa ser a voz daqueles sem voz, sem esperança e indefesos, a fim de defender os direitos das crianças vulneráveis e o seu bem-estar geral.

A IMAC é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa e protecção das crianças , apoiando  na educação, alimentação e saúde e edificar os jovens para prepara-los no futuro. Este movimento que teve a sua génese em Africa tem parcerias com instituições em todo o mundo de modo a que a sua actuação e  interesse pelas crianças e jovens tenha uma abrangência mundial.

Além disso, o IMAC quer procurar na defesa da VBG, Violência Doméstica, Malária, VIH/SIDA e na criação de consciencialização comunitária sobre todos os temas , Do Tráfico de Crianças, MGF, Violação, Casamento de Crianças / Casamento Forçado à exploração sexual.

Kingsley Funsho Agboola, director da associação, considera a parceria com a Associação cultural e de solidariedade social Raquel Lombardi, uma mais-valia, pelo seu trabalho na área da saúde e na educação.

Desta parceria colaborativa, espera-se ajudar, formar e fortalecer as crianças e jovens a construir um mundo melhor.

Recorde-se que a Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, recebeu o estatuto de Utilidade Pública , pela Vice-presidência do Governo Regional da Madeira  a 19 de Novembro de 2020.

Fechar Menu