País

Governo prepara nova linha de crédito de 20 ME para pesca

Foto Lusa
Foto Lusa

O ministro do Mar anunciou ontem que está a ser preparada uma nova linha de crédito de 20 milhões de euros para fazer face às necessidades de tesouraria dos setores da pesca e da aquicultura perante a covid-19.

"Face ao sucesso da primeira linha de crédito está em fase final de preparação uma nova linha de 20 milhões de euros, idêntica à primeira", anunciou Ricardo Serrão Santos, que falava, por videoconferência, na comissão parlamentar de Agricultura e Mar.

O governante indicou ainda que, no âmbito da primeira linha, foram aprovados 20,7 milhões de euros de crédito enquadrado com uma bonificação de dois milhões de euros.

Durante a sua intervenção inicial, o titular da pasta do Mar disse ainda que, em 2020, o setor das pescas soube reagir "de forma ímpar às vicissitudes" criadas pela pandemia de covid-19.

"A dedicação dos agentes da fileira do pescado e dos seus colaboradores permitiu continuar a assegurar o normal abastecimento da população", sublinhou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.080 pessoas dos 496.552 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu