5 Sentidos

Magnólia de 'portas abertas' para receber clássicos todos os anos

None Ver Galeria

A Quinta Magnólia acolhe este sábado, 19 de Setembro, o evento ‘Clássicos na Magnólia’, uma iniciativa do escultor Ricardo Veloza, entusiasta de carros clássicos, e funciona como uma "extensão" da exposição do escultor, que está patente no Centro Cultural da Quinta Magnólia, até Dezembro, denominada ‘Recomposição’.

Ao todo são 31 automóveis clássicos - de 1919 a 1991 - que vão estar em exposição, gratuitamente, até às 21 horas. De destacar, entre os carros presentes dois clássicos que pertencem à colecção do Governo Regional e outros dois da colecção dos bombeiros.

A mostra recebeu a visita do secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que garantiu que a iniciativa é para continuar. 

"É uma iniciativa que tira bastante benefício deste espaço magnífico que a Quinta Magnólia tem e abre aqui perspectivas para a realização de um evento desta mesma natureza de forma repetida ao longo dos anos e partir de agora".

A exposição dos carros clássicos vai decorre no mesmo dia do ‘Magnólia Sunset’, idealizado para o mesmo espaço, pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, com um concerto dos ‘Black & White - Dixland Jazz Band’, pelas 19 horas, conciliando, na perfeição, a música bem adequada aos veículos.

De referir ainda que a Madeira dispõe de mais de dois mil carros clássicos em bom estado.

Fechar Menu