Madeira

Jorge Gabriel preocupado com "sensação de impunidade" após ver vandalismo no Porto Santo

Apresentador recorreu às redes sociais para demonstrar a sua opinião sobre o assunto

None

O apresentador de televisão Jorge Gabriel diz-se "absolutamente contra qualquer acto de violência seja ele praticado por energúmenos à solta ou pelas autoridades de segurança".

Depois de ver as imagens de vandalismo na ilha onde se encontra de férias, afirma que "o que se passou no Porto Santo é preocupante por se tratarem de jovens, por destruírem o erário público e porque colocam em causa o bom nome das suas respectivas famílias".

Veja o vídeo do vandalismo no Porto Santo

Este foi um dos vídeos que chegou à Câmara Municipal do Porto Santo e que a autarquia diz já ter enviado para as autoridades competentes.

"O álcool não é a única razão para estes actos de vandalismo. É a sensação de impunidade que mais me preocupa. Que vergonha", termina a sua publicação nas redes sociais.

De recordar que, durante o dia, a Câmara Municipal do Porto Santo repudiou os actos praticados durante a noite e diz que as imagens já foram entregues às autoridades.

Autarquia repudia actos de vandalismo no Porto Santo

Os actos de vandalismo na ilha do Porto Santo têm sido uma constante nos últimos tempos. Uma situação que motivou um alerta por parte da Câmara Municipal do Porto Santo, que repudia estas atitudes.

Por seu lado, a PSP admite que reforçou o efectivo na ilha dourada, tal como é habitual nesta altura do ano.

PSP garante que reforçou efectivo no Porto Santo

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública garante ter reforçado o efectivo policial na Esquadra do Porto Santo, à semelhança do que é habitual durante a época estival do Verão, "considerado adequado e ajustado às necessidades locais, por força da grande afluência de veraneantes que ali se deslocam para gozar um período de férias de praia, o qual tem desenvolvido um trabalho bastante profícuo, atingindo os desideratos delineados pela PSP nesta matéria”.

Tal como o DIÁRIO publicou na edição impressa de hoje, as noites no Porto Santo têm sido agitadas.

Há relatos de festas ilegais, álcool na rua, vandalismo e muito mais. 

Fechar Menu