Coronavírus Madeira

Espaços públicos de convívio interditos em Machico e no Caniçal

None

À semelhança do que aconteceu no dia de ontem no Largo dos Milagres, no centro da freguesia de Machico, outros espaços de convívio, com mesas e bancos, foram interditos, no âmbito das medidas adicionais de combate à Covid-19 postas no terreno pela Câmara Municipal de Machico.

Assim, a zona de lazer e convívio do Miradouro do Pico do Facho, também em Machico, e o espaço semelhante na praceta no centro da freguesia do Caniçal foram hoje ‘vedados’ por uma equipa da Protecção Civil Municipal.

“Esta medida surge na sequência do constante desrespeito pelas normas em vigor para o Covid-19, onde frequentemente se verificava o aglomerado de pessoas, sem distanciamento social e não uso de máscara”, podemos ler na justificação desta medida.

Ainda esta manhã, à margem de uma visita a uma exploração agrícola em Santana, Miguel Albuquerque voltava a colocar de parte a possibilidade de uma cerca sanitária ao concelho de Machico, ou a algumas das suas freguesias. Todavia, o presidente do Governo Regional dava conta de que iria ser feita uma fiscalização mais aturada, sobretudo na freguesia do Caniçal. 

Albuquerque continua a rejeitar cercas sanitárias

O presidente do Governo Regional continua a rejeitar a aplicação de cercas sanitárias na Região mesmo reconhecendo que os casos activos em Machico tivessem quintuplicado: “Neste momento temos todas as cadeias identificadas. Só tem sentido se houver descontrolo e se houvesse transmissão comunitária”, observou.

Fechar Menu