>
Madeira

Parques infantis de Machico permanecem interditos

Contingências resultantes da pandemia motivam continuação do encerramento destes espaços

None
Foto Câmara Municipal de Machico

A Câmara Municipal de Machico informou que os parques infantis do concelho vão continuar encerrados ao público. Este esclarecimento surge no seguimento da decisão do Conselho de Governo que, no passado dia 8 de Julho, decidiu autorizar a abertura destes espaços, desde que cumprindo uma série de regras.

"A Câmara Municipal de Machico informa que devido às contingências resultantes da pandemia Covid 19, que os parques infantis do Concelho de Machico não se encontram ainda abertos ao público. Pede-se aos munícipes a compreensão para esta situação, de modo a cumprir com as medidas definidas", avança a autarquia.

Quais as regras impostas?

De recordar que, entre as regras impostas pelo Governo Regional encontra-se a necessidade de existir um dispensador de alcool-gel junto à entrada dos parques, mas também junto aos escorregas e nas casas de banho. Além disso, as crianças a partir dos 10 anos são obrigadas a usar máscara, bem como os adultos. Nesses espaços deve existir um distancimento de 3 metros, evitando-se aglomerados nos escorregas e similares.

Por outro lado, as acções de limpeza e desinfecção dos espaços devem ser reforçadas e não é permitido o consumo de bebidas e comidas nos parques infantis.

Fechar Menu