Madeira

De rir

None

Boa noite!

. A inspecção fez-se notar hoje nas grandes superfícies. Mas o que foram lá fazer ARAE e Polícia? Às compras? Pôr tudo na ordem? Concretizar ameaças? Posar para a fotografia? Exibir a farda? Mostrar trabalho? Foi alguém multado? Houve desobediência e insultos? Cá nada. Apanharam umas mesas a mais, que já estavam desactivadas, umas filas de espera robustas, uns acrílicos em falta e metade da lotação permitida. As ameaças da véspera foram manifestamente exageradas e serviram apenas para avisar com alguma antecedência os mais incautos e mais dados às infracções que a fiscalização ia passar. Tem sido quase sempre assim.

. Comprovadamente quem pensa já detectou o perigo do estilo que desrespeita quem está obrigado a conviver com a covid-19. Manuela Parente escreve hoje no DIÁRIO um texto de opinião que retrata na perfeição a postura de quem manda: “Temos observado, com frequência, um desajuste e inadequação no discurso de governantes e responsáveis dos serviços de saúde face às medidas que pretendem implementar. O discurso de disseminação das mensagens surge, na maioria dos casos, carregado de pedagogia infantil e de críticas severas, com humor sarcástico”.  Subscrevo, embora também seja verdade que algumas mentes nem com desenho percebem a linguagem do poder.

. O Marítimo vai tentar manter-se na Taça esta quarta-feira às 11h da manhã na Ribeira Brava. Consta que o relvado dos Barreiros não aguenta mais de meio jogo de 15 em 15 dias. Os comentários feitos na última transmissão da Sport TV foram arrasadores. Mas nem assim há forma de secar o pântano. Por muito talento que haja no clube não há milagres quando o campo de jogo é bem pior do que o de treinos.

Fechar Menu