Orçamento Regional Madeira

Há partidos que “quase insinuam” que a Covid-19 é da responsabilidade do Governo

None

"O estrondo económico e social causado pela inesperada crise sanitária é de tal ordem que precisamos de recuar décadas/séculos para encontrar algum paralelo com a actual situação pandémica", disse esta tarde o secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, na sessão parlamentar que serve para debater o orçamento regional para 2021 na especialidade.

O governante começou por deixar um agradecimento aos pescadores, armadores, empresas  e colaboradores de toda a Secretaria Regional que, quando confrontados com uma crise nunca antes vivida, “foram capazes de encontrar coragem para trabalhar em condições únicas”.

14,1 milhões de euros é quanto a Secretaria que tutela tem para as várias áreas de intervenção, o que representa um aumento de 8,4% face aos valores de 2020.

Em 2021, nas pescas, o Governo vai implementar pela primeira vez um subsídio para a aquisição de combustível das embarcações de pesca.

“Há partidos que, na sua prática política diária, quase insinuam que a Covid-19 é da responsabilidade do Governo Regional”, lamentou, referindo-se às constantes críticas da oposição ao trabalho desempenho na área que tutela.

Fechar Menu