Coronavírus Mundo

Macron tem Covid-19 e esteve ontem com António Costa

None
EPA

O Palácio do Eliseu acaba de informar que o presidente francês está infectado com o novo coronavírus. Emmanuel Macron, que esteve esta quarta-feira com o primeiro-ministro português, António Costa, testou positivo no teste para a Covid-19. 

Do encontro de ontem com António Costa há registos de um breve abraço entre os dois governantes, ambos a usar máscaras. Depois da reunião, o primeiro-ministro português e o presidente francês almoçaram juntos.

Entretanto, António Costa já foi tstado na manhã desta quinta-feira e mantém-se em isolamento profilático. O primeiro-ministro também já desmarcou as visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, que estavam programadas entre sexta-feira e Domingo.

Antes desta reunião, o presidente dirigiu o Conselho de Ministros, participou no Conselho Europeu no fim da semana passado em Bruxelas, teve um encontro com os participantes da Convenção Cidadã do Clima, também almoçou com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría.

Notícia actualizada às 11h40, com informação de que Primeiro-Ministro já fez o teste e aguarda resultados em isolamento profilático.

Fechar Menu