Coronavírus Madeira

Mais duas escolas e um infantário com casos Covid-19

None

Há novos casos positivos de Covid-19 no Infantário Refúgio do Bebé, na Escola Ribeiro Domingos Dias e na EB1/PE da Nazaré, conforme dá nota a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, na actualização diária à situação epidemiológica nas escolas.

No Infantário Refúgio do Bebé um auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (nove crianças), uma educadora e três auxiliares estão em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Também na EB1/PE Ribeiro Domingos Dias, na sequência do teste positivo a um aluno, uma turma (19 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na EB1/PE da Nazaré, um aluno testou positivo e, como tal, duas turmas (41 alunos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

A Secretaria acrescenta ainda, em relação à Escola Visconde Cagongo, que das quatro turmas (88 alunos) que o encerramento do edifício Visconde Cacongo afetou, apenas duas cumprem isolamento profilático, devido a contacto com um docente positivo, como referenciado a 10 de dezembro.

As outras duas turmas, do 2.º ano de escolaridade, não estão abrangidas por este isolamento profilático, mas sim limitadas ao regime de aulas não presencial devido ao confinamento de dez profissionais, entre docentes e não docentes, tal como referido a 14 de dezembro.

Fechar Menu