Assassínio no aeroporto

O assassínio dum ucraniano às mãos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF.), envergonha-nos!

A uns, mais do que outros... desde logo, quem matou, depois o enfermeiro e o médico que encobriram o homicídio e o vigilante que nada vigiou. A directora-geral do SEF, que ficou impávida e o ministro da Administração Interna.

Este bate nos média e diz que só agora é que acordaram para o ocorrido(!). O ministro está obnubilado? Se não fosse a imprensa, porventura, a esta hora ainda de nada se sabia.

O presidente da República, o mais alto magistrado da Nação, «o» campeão dos afectos e que telefonou, em directo, para o programa da Cristina, não foi capaz de ter a decência, na altura, de dar uma palavra de condolências, ânimo e conforto à viúva do falecido(!). Nem um pedido formal de desculpas. É triste, revoltante e indigno que aquele cidadão europeu tivesse vindo a Portugal para tratar da sua imigração, pois pretendia por cá trabalhar, e tivesse um inglório fim... O primeiro-ministro fica desfocado na fotografia: já despediu um ministro por ter prometido estalos, aceita demissões de governantes e, agora, de que espera...

Este caso, também, revelou que o governo começa a lidar mal com os jornalistas, o que em democracia é gravíssimo!

Vítor Colaço Santos

Fechar Menu