Madeira

DIÁRIO conquista quatro prémios na 22.ª edição dos 'European Newspaper Awards'

None

O DIÁRIO voltou a ser premiado nos ‘European Newspaper Awards’, a maior competição europeia de design de jornais da responsabilidade da organização alemã Office for Newspaper Design.

Os prémios relativos à  22.ª edição desta iniciativa foram anunciados esta quinta-feira. De acordo com a informação da organização, foram atribuídos quatro prémios ao DIÁRIO, correspondentes a duas primeiras páginas na categoria 'Crise do Coronavírus' (das edições dos dias 16 de Abril de 2020 e 17 de Setembro de 2020) e duas capas da D7 na categoria 'Primeiras páginas seccionais local' (dos dias 9 e 23 de Fevereiro de 2020). 

Ao todo, na edição de 2020 dos ‘European Newspaper Awards’, participaram 164 jornais de 25 países, com mais de quatro mil candidaturas para as 20 categorias em concurso.  Este ano, o Jornal Europeu na Categoria Local foi o ‘Contacto’, do Luxemburgo. O vencedor na categoria Jornal Regional foi  ‘Het Parool’, da Holanda. O Jornal Europeu do Ano na Categoria Nacional foi o ‘de Volkskrant’ também da Holanda. O premiado na categoria de semanário foi o ‘Die Zeit' da Alemanha.

Em Portugal, além do DIÁRIO, foram também premiados o Público e o Expresso. 

Recorde-se que em 2010, o DIÁRIO recebeu o prémio de Jornal Europeu do Ano na categoria ‘Jornal Local’.

Fechar Menu