Madeira

"Portugal tem nas suas ilhas uma oportunidade que ainda não aproveitou"

None

Na sua intervenção a propósito do evento das '500 Maiores', o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou que "Portugal tem nas suas ilhas uma oportunidade, que no contexto democrático ainda não aproveitou", defendendo uma "política atlântica".

O chefe do executivo madeirense relembrou que "a grande potência atlântica saiu da União Europeia e Portugal tem um papel muito importante a desempenhar em termos geopolíticos", sublinhando que "as ilhas são uma mais-valia para o país". Por isso, "a questão é saber se Portugal quer continuar a não crescer economicamente e a não convergir com os seus principais parceiros, como o fez nos últimos 25 anos", atirou Miguel Albuquerque.

É fundamental, nos próximos anos, nós, os empresários, a nossa população, os agentes políticos, estarem cientes que o desafio que se coloca é ultrapassarmos uma situação de estagnação que não nos é favorável. A economia mundial está a evoluir de uma forma aceleradíssima. Se não avançamos ficamos para trás, empobrecemos, e quem vai pagar muito caro serão os nossos filhos e os nossos netos. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira

O presidente do Governo Regional iniciou a sua alocução cumprimentando e agradecendo "o esforço, dedicação, resistência e determinação dos nossos empresários" que "tem sido um exemplo" num contexto "de grandes dificuldades".

"Sabemos que as ajudas disponibilizadas nunca são suficientes. Quero registar a forma célere e eficaz têm sido disponibilizadas e sobretudo aproveitadas pelas empresas e empresários no contexto regional", enalteceu, assumindo por outro lado que "existem muitos obstáculos, muitos deles de nível burocrático" neste acesso aos apoios.

Miguel Albuquerque diz querer “continuar a manter os apoios até ao fim do próximo ano”, mesmo que neste momento exista “um horizonte de esperança” fruto da chegada da vacina.

Fechar Menu