Desporto

'Professor' Jesualdo é o novo treinador do Boavista

None
Foto Global Imagens

Jesualdo Ferreira é o treinador escolhido para substituir Vasco Seabra, que deixou o comando técnico do Boavista na quarta-feira. O "professor", como é conhecido no mundo do futebol, é esperado, esta quinta-feira, dia 10 de Dezembro, no estádio do Bessa, avança o Jornal de Notícias (JN).

Jesualdo Ferreira, de 74 anos, regressa assim a Portugal, após uma passagem pelo Santos, o clube de Pelé, no Brasil. Regressa ainda à 'cidade invicta' para treinar o rival do F.C. Porto, que orientou durante 4 anos.

Esta não é a primeira vez que o técnico passa pelo Boavista, embora não tenha chegado a fazer nenhum jogo oficial pelos 'axadrezados'. Jesualdo Ferreira começou a época de 2006/07 no clube, tendo transitado para o F. C. Porto, ainda durante a pré-época, para substituir o holandês Co Adriaanse.

Ao serviço do F. C. Porto, tornou-se o primeiro técnico a vencer três títulos consecutivos na Primeira Liga (2006/07, 2007/08 e 2008/09), tendo vencido também a Taça de Portugal duas vezes (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2009/10). Mais tarde, levou o clube egípcio Zamalek e o Al-Sadd, do Catar, à conquista dos respectivos títulos nacionais.

O Boavista ocupa neste momento o 15.º posto do campeonato, com os mesmos oito pontos de Farense (14.º) e Tondela (16.º), um acima de Portimonense (17.º) e Marítimo (18.º e último), ambos em zona de descida.

Fechar Menu