>
Desporto

Almería confirma José Gomes até final da época 2020/21

None

José Gomes deixou o Marítimo e é o novo treinador do Almería até ao final da temporada 2020/2021, anunciou hoje o clube andaluz que procura subir à I Liga espanhola de futebol, sucedendo a Mário Silva.

O Almería ficou em quarto lugar da II Liga e prepara-se para disputar o 'play-off' de acesso ao principal escalão do futebol espanhol, apostando pela terceira vez esta época num técnico português, depois de também ter sido orientado por Pedro Emanuel.

O treinador, de 49 anos, estava no Marítimo desde novembro de 2019, no qual fez 24 jogos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas) e terminou a I Liga com o conjunto madeirense em 11.º, com 39 pontos.

Trata-se de um regresso de José Gomes a Espanha, onde esteve no Málaga na época 2010/11, como adjunto de Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou igualmente no FC Porto, Benfica e Panathinaikos.

Pelo estrangeiro, conta ainda com passagens pela Inglaterra (Reading), Arábia Saudita (Al Taawon e Al-Ahli Jeddah), Emirados Árabes Unidos (Baniyas) e Hungria (Videoton).

Fechar Menu