Madeira

Madeira dispõe de 9 milhões de euros para reflorestar e combater alterações climáticas em 2021

None

A Região Autónoma da Madeira tem nove milhões de euros para reflorestar e combater as alterações climáticas, no seu orçamento para 2021, revelou hoje a secretária do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada.

Os fundos disponíveis para a Secretaria do Ambiente estão destinados à limpeza e reflorestação de mais 400 hectares, adiantou Susana Prada, à margem de uma ação de reflorestação, juntamente com o Clube Desportivo do Nacional, numa faixa corta-fogo, em que foram plantadas 110 árvores, número alusivo ao aniversário que o emblema madeirense completou na terça-feira.

Jogadores do Nacional plantaram 110 árvores para assinalar o 110.º aniversário do clube

Alguns jogadores do Nacional da Madeira assinalaram, esta quarta-feira, o 110.º aniversário da colectividade de forma simbólica. Com a ajuda da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, os atletas alvinegros desenvolveram uma acção de reflorestação na faixa corta-fogo plantando 110 árvores.

"Foi com muita alegria que vimos os jogadores a se associarem a esta ação do Governo Regional. Isto é extremamente importante em termos de 'sequestro' de dióxido de carbono para se poder conter o aumento da temperatura e cumprir o acordo de Paris", explicou a secretária regional, salientando a importância de reflorestar com plantas adequadas a uma "zona definida para a gestão de combustíveis".

Susana Prada defende que nunca se "limpou e reflorestou tanto" como nos últimos quatro anos, relembrando que já foram realizadas intervenções de limpeza, reconversão e reflorestação em 1.200 hectares, além do que tem sido feito na faixa corta-fogo, que já se encontra a 40%.

O defesa do Nacional Júlio César foi o porta-voz do grupo de atletas presente na ação de reflorestação e enalteceu a "extrema importância" deste tipo de iniciativas, relembrando que também tem de existir "responsabilidade social" no desporto.

Em representação do emblema madeirense estiveram ainda presentes Rui Encarnação, Mabrouk, Bobal e Witi.

Fechar Menu