Madeira

APD alerta para mau uso dos estacionamentos para deficientes

None

A Associação Portuguesa de Deficientes da Madeira e a Associação Sem Limites assinalam o dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que se celebra hoje, 10 de Dezembro.

"Este dia, serve para consciencializar as pessoas para as problemáticas associadas à deficiência, nomeadamente às dificuldades, necessidades inerentes a cada condição, mas também aos direitos e deveres de cada cidadão com ou sem deficiência. Nós, enquanto Associação que representa as pessoas com deficiência, apelamos a todos para que lutem pelos seus direitos, mas também para que cumpram com os seus deveres, nomeadamente ao nível do estacionamento", escreve a associação em comunicado.

Acrescenta: "Ontem, foi publicado no facebook da Polícia de Segurança Pública, que de 30 de Novembro a 06 de Dezembro, foram detectados pela PSP, '93 cidadãos em estacionamento indevido em parque de deficientes, tendo sido elaborados os respetivos Autos de Notícia por Contraordenação'. Estes cidadãos estavam a infringir a lei, quer seja pela não utilização do dístico de estacionamento, ou pela utilização indevida de dísticos caducados, ou até de outras pessoas. Neste sentido, apelamos a toda a população que respeite os direitos de cada um, e faça o uso devido de cada um, vincando que o próprio beneficiário com deficiência deve dar o exemplo para que possa ser igualmente respeitado". 

Fechar Menu