Comunidades Madeira

Rui Abreu visita Casa da Madeira nos Açores

Esta é a primeira saída oficial da RAM de Rui Abreu desde o início da pandemia.

None

O Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, deslocou-se hoje à ilha de São Miguel, para assinalar as obras de remodelação da Casa da Madeira nos Açores (CMA), a convite de Duarte Chaves, presidente desta instituição. Trata-se de uma associação de utilidade pública, que assume grande importância para a Madeira e para todos os madeirenses residentes nos Açores.

“A CMA é um veículo de promoção e divulgação do património cultural madeirense no arquipélago dos Açores”, lembrou o governante. “Para além de desenvolver várias atividades culturais, e de divulgar a Madeiram junto dos açorianos, também dá apoio aos madeirenses chegados aos Açores, ajudando-os na sua integração”, sublinhou, enaltecendo o trabalho daquela instituição ao longo dos 34 anos de existência.

E são muitos os madeirenses que, em diferentes períodos da história, decidiram trocar a Madeira pelos Açores. “Actualmente há mais de 400 madeirenses a residir naquele arquipélago. Trabalham em vários serviços e empresas, nomeadamente na TAP, na SATA, na função pública, e em empresas privadas”, explicou Rui Abreu.

Há também os jovens madeirenses, empreendedores, que nos últimos anos se mudaram para os Açores, para abrir os seus próprios negócios na área do Turismo, elogiou Rui Abreu.

No início desta tarde, Rui Abreu, em nome do Governo Regional, ofereceu uma medalha dos 600 anos do descobrimento da Madeira à presidente da Câmara Municipal da Ponta Delgada.

Amanhã, a CMA ia promover o projecto musical “Cantigas de cá dentro” da Associação Xarabanda, mas por causa das regras sanitárias o espectáculo será apenas transmitido pela internet. 

Fechar Menu