Comunidades Madeira

AG para salvar Casa da Madeira de Joanesburgo foi adiada

None

A reunião prevista para hoje da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Joanesburgo a fim de resolver o problema financeiro e salvar as instalações foi cancelada pelo motivo de os empresários necessitarem de mais tempo para analisar melhor o problema, conforme veiculamos (aqui)

O DIÁRIO relatou recentemente o estado da situação da Casa da Madeira de Joanesburgo que vive uma situação económica muito difícil face a uma divida que se vem arrastando há já alguns anos.

A actual presidente da Casa da Madeira, Guida Freitas embora tenha abatido a dívida num valor substancialmente considerável, o certo é que devem cerca de 530 mil rands, o equivalente a 23 mil euros à câmara local, referente a despesas de água e de luz, a dirigente deseja abandonar o cargo.

Mas na última Assembleia Geral vários empresários de sucesso na África do Sul pediram-lhe para ficar e prometeram analisar a situação económica para depois tomar alguma decisão.

Guida Freitas, presidente da Casa da Madeira tinha adiantado ao DIÁRIO que a reunião seria hoje, na qual Manuel Fereirinha, presidente do Forum Português e outros empresários iriam tentar solucionar e salvar a Casa da Madeiria.

A sede da Casa da Madeira de Joanesburgo e os espaços adjacentes estão avaliados em 15 milhões de rands o que equivale a cerca de 820 mil euros. Se a situação da não regularização do pagamento de fornecimento de electricidade e da água, que estão cortados há mais de um ano, a sede corre o risco de ser leiloada na hasta pública.

Fechar Menu