Madeira

JPP ataca "política da desonestidade" do PSD

Autarquia liderada por Filipe Sousa diz que social-democratas foram hoje aos Reis Magos mentir sobre a temática ambiental

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Uma nota de reacção do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz às acusações do PSD local, eleva a fasquia no que toca à briga política. Filipe Sousa, reagindo à iniciativa do PSD nos Reis Magos, onde foi acusado de desleixo em termos ambientais, disse que os social-democratas foram "exercer aquilo que sabe fazer melhor: uma política de má fé, de desonestidade e de mentira".

Numa nota de imprensa do Gabinete da Presidência da Câmara, refere-se que "aproveitando, de forma vil, uma avaria, que os próprios serviços do Governo Regional admitiram ocorrer em outros locais, o PSD, desesperado e já em campanha eleitoral, acusa a Câmara de Santa Cruz de desrespeitar o ambiente".

E vai mais longe: "E a má fé desta afirmação é tão mais relevante quando se acabou precisamente de investir numa estação elevatória naquele local, pondo termo a anos de desinvestimento e de desprezo pelo ambiente por parte dos que agora nos acusam do pecado que cometeram durante décadas neste concelho."

Para o também líder do partido Juntos Pelo Povo, "à boa maneira soviética, o PSD quer reescrever a história e ignorar o presente, num concelho onde nunca se investiu tanto em ambiente ao nível do saneamento, da recuperação das redes de àgua, da eficiência energética e da recolha seletiva de resíduos, num investimento que já soma os cinco milhões de euros", calcula.

Mais, frisa que "números e obras que o PSD finge ignorar ou ignora mesmo, indo de fatinho para a praia semear mentiras e exercer a mais vil desonestidade política. O povo julgará quem assim atua", aponta Filipe Sousa.

Fechar Menu