Coronavírus Madeira

Director da Escola da Levada procura tranquilizar comunidade educativa

"É preciso ter confiança e acreditar", pede o presidente do Conselho Executivo da escola

None

Além da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, também a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco e a Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes viram-se obrigadas a activar os seus planos de contingência devido a casos positivos de Covid-19.

Após ser conhecida a existência de um aluno Covid-19 positivo na Escola da Levada, a direcção daquele estabelecimento de ensino divulgou, através das redes sociais, um comunicado onde procura sossegar a comunidade educativa, dando conta de algumas das medidas implementadas.

Começando por esclarecer que o aluno em causa estava há dois dias em casa “a aguardar a evolução familiar”, tendo hoje sido conhecido o resultado do teste feito no dia de ontem, tendo o mesmo sido positivo, a escola dá conta que “a limpeza foi intensificada e orientada”, continuando toda a restante actividade lectiva.

Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva

Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Funchal (Funchal, Madeira). 3.1K likes. Página Oficial no Facebook da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva

O presidente do Conselho Executivo da escola da Levada pede a toda a comunidade educativa “confiança”, adiantando que “o pânico, o medo e as falsas notícias não ajudam nada neste momento”. Apela, além disso, ao isolamento social, ao uso da máscara, tanto na escola, como no ambiente familiar.

Tal como o DIÁRIO noticiou esta tarde, três estabelecimentos de ensino do Funchal tiveram de activar o seu plano de contingência, na sequência de alguns dos seus alunos terem testado positivo para a Covid-19.

Escola da Levada acciona plano de contingência após caso de Covid-19

O conselho executivo da Escola Secundária Dr. Augusto da Silva, no Funchal, está reunido para accionar o plano de contingência no estabelecimento de ensino depois de ter sido detectado um alegado caso positivo de Covid-19.

Também esta tarde, o presidente do Governo Regional falava em pelo menos 12 novos casos de transmissão local, onde deverão estar incluídos os que levaram à implementação de medidas extraordinárias nas escolas Básicas e Secundárias Dr. Ângelo Augusto da Silva (Levada) e Gonçalves Zarco (Barreiros), bem como na escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, em São Martinho.

Mais 12 casos de transmissão local na Madeira

Miguel Albuquerque confirmou, esta tarde, que mais 12 pessoas testaram positivo para covid-19.

Fechar Menu