Madeira

Projecto LIFE Dunas recebe 67 mil euros para pagar engenharia geológica

Verba será paga este ano e nos próximos cinco anos para estudar evolução das dunas do Porto Santo

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Uma Portaria do Governo Regional, publicada esta quinta-feira, 29 de Novembro, oficializa uma verba que não deverá ultrapassar os 67 mil euros que irão custear os serviços de engenharia geológica de estudo das dunas do Porto Santo.

Assinada pelo Vice-Presidente do Governo Regional e pela secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, a 26 de Outubro de 2020, a Portaria distribui os encargos orçamentais "referentes à aquisição de serviços de engenharia geológica no âmbito do Projeto LIFE DUNAS para 2021 até 2025.

Assim, para este ano nada será pago, mas para 2021 vão ser 26.800 euros, para 2022 vão ser 20.100 euros e para 2023, 2024 e 2025 terão igual fatia de 6.700 euros cada, verbas que "serão inscritas na respetiva proposta de orçamento da Região Autónoma da Madeira", assegura.

Refira-se que o projecto 'LIFE Dunas' foi lançado há poucos dias, na Praia da Calheta.  

Projecto 'Life Dunas' visa proteger pessoas e bens

Projecto arrancou hoje, na Praia da Calheta, no Porto Santo

O projecto que custa no seu todo 3 milhões de euros, comparticipados pelos fundos comunitários, tem sido notícia no DIÁRIO.

Saliente-se que ainda ontem a ilha do Porto Santo foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera.

É oficial: Porto Santo já é Reserva da Biosfera da Unesco

O resultado da candidatura da ilha do Porto Santo a Reserva da Biosfera acaba foi há pouco anunciado oficialmente, durante a reunião do 32º Conselho de Coordenação Internacional, que está a decorrer esta quarta-feira, até às 14 horas. Idalino Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, participa no encontro que decorre pela primeira ~vez online devido à pandemia.

Fechar Menu