Madeira

Primeira sessão de esclarecimento sobre o novo PDM do Funchal é já amanhã

O período oficial de participação pública começa a 21 de Julho e termina a 12 de setembro.
O período oficial de participação pública começa a 21 de Julho e termina a 12 de setembro.

A proposta de revisão do Plano Director Municipal do Funchal (PDM) encontra-se em consulta pública a partir de hoje e a primeira sessão de esclarecimento tem lugar já amanhã, pelas 18 horas, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas. Estarão presentes, para além da equipa camarária responsável, o Prof. Paulo Pinho, a Arq.ª Ana Barroco, a Arq.ª Rute Afonso e o Eng.º João Espírito Santo, membros integrantes do consórcio contratado para elaborar a actual revisão do PDM do Funchal. O período oficial de participação pública começa, por sua vez, na próxima sexta-feira (dia 21 de Julho, terminando a 12 de Setembro de 2017.

Todos os cidadãos interessados podem consultar a proposta de Revisão do PDM do Funchal, o respectivo Relatório Ambiental, o parecer da Comissão de Acompanhamento e demais documentos no site oficial da autarquia, nos Paços do Concelho (numa sala da Divisão de Sistemas de Informação) e nas Juntas de Freguesia de São Martinho, Santa Maria Maior, Santo António, São Gonçalo, São Pedro, Sé e Monte, todos os dias úteis, no horário de atendimento ao público.

A Câmara Municipal do Funchal deliberou, no início do mês, a abertura do período de Discussão Pública da proposta de revisão do Plano Director Municipal do Funchal, dando início à recta final deste longo processo gerido pelo Executivo liderado por Paulo Cafôfo, como uma das prioridades do seu mandato.

A consulta pública, as sessões de esclarecimento e o período de Discussão Pública começam, assim, esta semana, e vão estender-se aos meses de Agosto e Setembro, durante um total de 35 dias úteis.

Os pontos altos do período de Discussão Pública da Revisão do PDM do Funchal serão as três sessões de apresentação e participação pública promovidas pela Câmara Municipal do Funchal. A sessão inaugural terá, assim, lugar amanhã, na Universidade da Madeira; seguem-se sessões a 8 de Agosto, no Centro Cívico de São Martinho, e a 23 de Agosto, no Centro Cívico de Santo António.