5 Sentidos

Livro com DVD ‘O Nobre Elefante’ é apresentado na quinta-feira

None

No próximo dia 9 de Março, será apresentada a edição ‘O Nobre Elefante’, uma história para teatro de marionetas da Equipa de Animação da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), baseada numa lenda indiana de Hitopadesha. A apresentação será no Auditório da DSEAM, pelas 11h30. A edição, da responsabilidade da Associação Regional de Educação Artística, estará à venda no local e em www.areavirtual.pt.

Esta edição conta-nos a história de um elefante meigo e prestável que mostra a três mercadores mal-agradecidos e a um rei ganancioso o verdadeiro sentido da interajuda e da amizade.

Foi esta a história que a Equipa de Animação da DSEAM apresentou pelos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e Jardins de Infância da RAM, em teatro de marionetas de fio, durante o ano letivo de 2013/2014. Essa história foi gravada, em vídeo, pelo Centro de Multimédia da DSEAM, resultando num DVD onde as crianças podem assistir a esta apresentação. A edição conta igualmente com um livro onde a história pode ser lida e dramatizada pelos pequenos leitores.

A edição será apresentada pela Chefe de Divisão de Apoio à Educação Artística, Natalina Santos, e a sessão será presidida pelo Diretor Regional de Educação, Marco Gomes. Contará, igualmente, com a apresentação de um excerto da história, em teatro de marionetas, pela Equipa de Animação da DSEAM.