Madeira

80 árvores abatidas este ano pela Câmara do Funchal

None

O Diário dá conta, na edição impressa desta segunda-feira, dia 4 de Dezembro, de 80 árvores abatidas durante este ano de 2017. O tema faz manchete e revela que um em cada quatro cortes realizados pela Câmara Municipal do Funchal, entre Janeiro e Novembro deste ano, visaram palmeiras afectadas pela praga do escaravelho. Mais de 1.400 árvores foram intervencionadas com podas e desbastes, um número próximo ao registado em 2016.

Em destaque está também a Via Expresso entre Santana e São Jorge que será retomada assim que estiverem desbloqueados alguns procedimentos administrativos. Depois da Via Expresso Raposeira-Ponta do Pargo, o Governo Regional prepara-se para viabilizar, agora com 14 milhões de euros, outra grande empreitada suspensa pelo PAEF.

Noutra matéria, damos conta do renascimento do Almirante Reis no Cais 8. Ao fim de quase 20 anos, o parque de diversões voltou à baixa do Funchal para alegria de graúdos e miúdos. Abriu a 1 de Dezembro e por cá fica até Janeiro do próximo ano para fazer as delícias de quem gosta de diversão.

Saiba ainda que o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, intensifica ligação às comunidades emigrantes e cerca de 3,4 milhões de euros animam produção biológica.

Estas e outras notícias estão disponíveis na edição impressa do DIÁRIO ou na plataforma online através de assinatura digital.

Fechar Menu