Árvores centenárias dizimadas no Matadouro do Funchal

É inacreditável a quantidade de árvores centenárias que foram estes dias abatidas no antigo Matadouro do Funchal! Alguém me explique como é que uma Divisão do Ambiente de uma Câmara Municipal, que deve de zelar pelo nosso já deficiente pulmão verde citadino, é capaz de cometer uma barbaridade destas?? Parte o coração passar neste local, que outrora era repleto de belos exemplares de árvores lindíssimas, e que foi completamente dizimado, devastado, arrasado, e eu pergunto: a troco de quê??

Que a grande maioria do comum madeirense não liga a mínima às árvores nem aos jardins, disso eu não tenho qualquer dúvida, agora quando as entidades que deveriam preservar e defender o nosso património verde, o nosso ambiente, quando são eles próprios a abater sem dó nem piedade, a destruir o nosso já tão pouco verde, isso é inadmissível e aterrador. Não há nada que justifique isto, é vergonhoso!

Eu tenho muita pena e muita vergonha de ser governado por gente que não tem o mínimo de respeito por árvores centenárias, e vocês próprios, que têm cargos de chefia nesta área, deveriam sentir-se também envergonhados por aprovar e compactuar com tamanho terrorismo ambiental.

José Carvalho

Fechar Menu