Madeira

Vacinação antirrábica e identificação electrónica gratuita no município do Funchal

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) realiza no sábado, dia 22, desde as 10 até as 12 horas, na freguesia de Santa Luzia, a sua primeira campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica para cães com mais de três meses de idade. As ações em Santa Luzia terão lugar no respectivo Centro de Convívio da freguesia, situado na Rua Pedro José de Ornelas. No dia 29 de julho irá se suceder o mesmo desde as 18 até às 19 horas no mesmo local.

A campanha chegará depois, a São Martinho, no respetivo Centro Cívico, nos dias 29 de Julho desde as 10 até às 12 horas, e 2 de Agosto das 18 às 19 horas.

A terceira freguesia abrangida nesta primeira fase será, por sua vez, o Imaculado Coração de Maria, onde a campanha irá se realizar na Quinta do Poço, no dia 19 de Agosto entre as 10 e as 12 horas e no dia 23 de Agosto desde as 18 às 19 horas.

“Trata-se de uma campanha gratuita promovida pelo Município, em colaboração com todas as Juntas de Freguesia do concelho, que engloba a vacinação, a colocação do chip e o registo dos animais”, explica Idalina Perestrelo, vice-presidente da autarquia.

Para a autarca, estas acções representam “um grande passo em prol da causa animal e da saúde pública e são uma oportunidade importante para os munícipes portadores de animais domésticos”.

Nesta primeira fase, a vacinação e identificação de gatos ainda não está incluída na campanha.