5 Sentidos

Festa do Cinema Italiano no Teatro Baltazar Dias

None

Depois de ter estado em diversas cidades, a Festa do Cinema Italiano marca o seu regresso ao Funchal, nos dias 26, 27 e 28 de Julho, no Teatro Baltazar Dias.

Após três anos, a Festa do Cinema Italiano volta a este teatro e a abertura dá-se com Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte (Perfetti Sconosciuti), de Paolo Genovese, um dos grandes êxitos do cinema italiano da última temporada e que já obteve grande sucesso também nas salas portuguesas.

Além da exibição de obras da recente cinematografia italiana, este ano são apresentados ao público do Funchal dois grandes clássicos restaurados em digital: Fellini 8 ½, a obra-prima de Federico Fellini, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 1964, e Suspiria, o clássico do cinema do terror pelo mestre Dario Argento. Ambas as cópias apresentadas são a novíssimas versões restauradas em digital com uma qualidade superior.

Outro destaque é o documentário Firenze e gli Uffizi, de Luca Viotto, uma verdadeira visita guiada a um dos museus mais famosos do mundo. Uma ocasião para conhecer no Funchal as obras de Michelangelo, Raffaello e Leonardo da Vinci.

Finalmente, o encerramento dá-se com Se Deus Quiser (Se Dio vuole), de Edoardo Falcone, outro sucesso do recente cinema italiano: comédia cheia de surpresas que conta a história de um padre pouco convencional.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e do Teatro Baltazar Dias.