5 Sentidos

Exposição ‘Visões da Ilha’ presta homenagem a Herberto Hélder e José Tolentino Mendonça

None

A exposição subordinada ao tema ‘Visões da Ilha’, presta homenagem a Herberto Hélder e a José Tolentino Mendonça e irá ser inaugurada amanhã 18 de Julho, pelas 17 horas. A exposição estará patente no centro comercial La Vie e resulta de uma parceria com a Biblioteca Municipal do Funchal.

“Esta exposição multicultural conta com a colaboração de ilustres artistas oriundos de diversas áreas. Assim sendo, no campo da pintura temos a colaboração dos pintores Marcos Milewski e Sara Santos, no da fotografia temos os DDiarte, e no da música os Vértice”, refere nota de imprensa.

Quanto à apresentação, essa estará a cargo de. Graça Alves e Celina Martins. A inauguração desta exposição conta ainda com o apoio de Sandro Nóbrega e do recém-criado grupo de teatro Grupo de Amigos do Teatro – GATO.

“Esta exposição ‘sui generis’ centra-se no interior de uma tenda, onde os visitantes poderão explorar os cinco sentidos, através da projecção de imagens, escuta de sonoridades da ilha e leitura gravada de poemas, apelando ainda ao olfacto, através de ervas aromáticas e folhas de louro, sendo que parte do chão será coberto com calhaus, de modo a tentar reproduzir as nossas praias”, explica.