Mundo

Irmã do atirador entre mortos do tiroteio no Ohio

None

A irmã do atirador, identificado como Connor Betts, 24 anos, está entre os mortos do tiroteio de hoje na cidade Dayton, no estado norte-americano de Ohio, disseram fontes oficiais da cidade.

Connor Betts disparou, às primeiras horas de hoje, sobre várias pessoas numa popular zona de entretenimento, matando nove pessoas, incluindo a sua irmã, e ferindo dezenas de outras antes de ser abatido pela polícia.

A irmã do atirador, Megan, de 22 anos, era a mais nova dos mortos, todos abatidos na mesma zona de bares, restaurantes e teatros em East 5th Street, no distrito de Oregon.

Este novo tiroteio ocorreu horas depois de um outro num centro comercial em El Paso, Texas, onde morreram, pelos menos, 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.

Seis dos nove mortos de Ohio eram negros, disse a polícia, adiantando que, apesar de estar a ser investigada a possibilidade de se tratar de um crime de ódio, a rapidez das mortes torna improvável que tenha havido discriminação na escolha dos alvos.

As autoridades adiantaram que, pelo menos, 27 pessoas ficaram feridas e precisaram de tratamento, 15 das quais já tiveram alta.