Madeira

Workshop final do projecto LIFE Fura-bardos

None

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e os seus parceiros, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e Sociedade Espanhola de Ornitologia, promovem, no próximo dia 16, o workshop final de apresentação dos resultados do projecto LIFE Fura-bardos.

O LIFE Fura-bardos, também denominado projecto para a “Conservação do Fura-bardos e habitat de Laurissilva”, permitiu, pela primeira vez na Madeira e paralelamente nas Canárias, o estudo de uma ave de rapina desconhecida de muitos madeirenses. Este projecto, coordenado pela SPEA, em parceria com o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e a Sociedad Española de Ornitología e financiado pelo instrumento financeiro LIFE+ da Comissão Europeia, termina em junho deste ano.

O evento, que decorrerá no auditório da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, inicia-se às 9h30 e contará com a presença da Secretária do Ambiente e Recursos Naturais, assim como o director-executivo da SPEA. Além da apresentação dos resultados obtidos no projecto, esta acção contará com comunicações de oradores convidados e que abordarão as temáticas das plantas invasoras e conservação de espécies em habitats insulares.