Regresso às aulas aumenta trânsito no Funchal
HBG e Santa Teresinha com circulação mais condicionada
O regresso às aulas, esta segunda-feira, primeiro dia do novo ano escolar, trouxe esta manhã mais movimento automóvel às zonas envolventes de algumas das escolas do 2.º e 3.º Ciclos mais concorridas do Funchal.
Na Escola Bartolomeu Perestrelo, o início das aulas decorreu sem grandes constrangimentos. A fotorreportagem do DIÁRIO, realizada antes das 8 horas, registou trânsito a circular sem grandes demoras.
Situação semelhante verificou-se na Rua do Comboio, junto à Escola da Levada, que neste primeiro dia ainda funcionou a 'meio gás'.
Mais intenso foi o movimento junto ao Colégio de Santa Teresinha, onde a circulação na Rua Pedro José de Ornelas, na zona da Pena, chegou a fazer-se de forma bastante lenta durante a hora de ponta.
Na Escola Horácio Bento de Gouveia (HBG), a maior escola do Funchal, o movimento automóvel foi também particularmente intenso, sobretudo nos minutos que antecederam o início das aulas, contribuindo para condicionar a circulação na Rotunda da Cruz de Carvalho.