Atendimento no Pingo Doce

Venho por este meio e como é uma oportunidade que nos é facultada pelo DN, de informar uma situação em que me senti lesado e desprezado.

Sexta-Feira fui ao Pingo Doce no Plaza Shopping, estacionei no parque -2 a viatura, regressei para pagar o serviço de estacionamento e a nota foi devolvida várias vezes porque o valor era de 3,40€. Eu tinha uma nota de 10€.

Regressei ao supermercado e pedi troco, neste caso notas de 5€ e das quatros funcionários(as) das caixas nenhuma trocou, nem moedas.

Disseram para passar ticket no código barras e que pagava no estacionamento -1.

Repeti duas vezes esta operação com dificuldade devido à minha mobilidade reduzida e ficou na mesma.

Pedi às funcionárias de duas lojas para trocar e a resposta foi igual: não temos troco.

Comprei um tablet de chocolate e fui a uma das caixas onde tinha estado antes a pedir troco.

Estava uma cliente à minha frente, aguardei como sempre faço e o funcionário pegou no separador e literalmente atirou-o para cima do meu pulso.

Ficaram todos os clientes atrás de mim a olharem para mim, não ripostei, devido à minha educação de que muito prezo.

Paguei 0.99€ e o senhor da caixa com sorriso sarcástico deu o troco todo em moedas e falou me se agora está certo. Peço que visualizem as câmaras de CCTV (17h15).

Já agora quem estaciona no -2 sai diretamente para fora, não existe passagem pelo -1 com barreiras.

Vou continuar a ser consumidor e cliente do Pingo Doce, mas só em último caso o do Shopping Plaza, ex-La Vie.

Aguardo resposta da parte da gerência do Pingo Doce, na Rua Brito Câmara, Shopping Plaza.

Mais uma vez agradeço ao DN este espaço para podermos informar e não denunciar, para termos um serviço melhor e clientes melhores também.

Gregório Figueira