Açores com viagens subsidiadas mais caras do que a Madeira
Açores com viagens subsidiadas mais caras do que a Madeira é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. Apesar de ter menos 47 mil deslocações suportadas pelo Subsídio Social de Mobilidade, o sistema do arquipélago vizinho custou mais 10,5 milhões de euros ao Estado, em 2025.
Cortejo repartido enche as medidas é outro dos assuntos em destaque. Forte moldura humana no segundo desfile da Festa da Flor é “aposta ganha”. Governo ajusta agenda de Carnaval para que a tradição se cumpra nos concelhos.
Para ler ainda: Nova espécie na Deserta Grande. Acaba de ser publicado o artigo científico com a descrição do cardo endémico, baptizado de ‘Circium isambertoi’, em homenagem ao vigilante da natureza, Isamberto Silva, “um dos últimos naturalistas madeirenses”. Investigadores pedem medidas urgentes de conservação.
Nota também para: Nacional conquista a Taça da Madeira. A equipa do CD Nacional que disputa a Divisão de Honra Regional bateu o Santacruzense (3-1), numa final que só ficou resolvida no prolongamento.
E, por fim, Governo adjudica concessão da Via Rápida à Ascendi.
Visite o nosso ‘site’ e fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do 'lifestyle' está em d7.dnoticias.pt.
É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira.