Autocarros eléctricos da linha Aerobus iniciaram viagens esta segunda-feira
Os novos autocarros eléctricos da Companhia de Autocarros da Madeira (CAM) começaram a circular esta segunda-feira na linha Aerobus, que assegura a ligação entre o Aeroporto Internacional da Madeira e o Funchal.
A entrada em funcionamento das viaturas representa mais um passo na renovação e modernização da frota da transportadora, que anunciou, em Setembro, um investimento de 5,2 milhões de euros na aquisição de autocarros eléctricos, apostando na redução das emissões poluentes e numa mobilidade mais sustentável.
Dos oito autocarros eléctricos adquiridos pela CAM, cinco destinam-se ao serviço Aerobus e os restantes três ao transporte público no Porto Santo. As novas viaturas que asseguram a ligação ao aeroporto têm capacidade para 60 passageiros, espaço para bagagem e autonomia assegurada por baterias de 528 kWh.
O investimento global contou com um financiamento de 2,7 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Segundo as estimativas da empresa, a electrificação da frota permitirá reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 850 toneladas por ano.